sábado, 17 de dezembro de 2011

Bebê que precisou de ordem judicial para ser operado morre em MG

Pietro nasceu em 28 de novembro com insuficiência cardíaca.
Ele esperou uma semana por transferência para hospital especializado.






O bebê que só foi operado do coração depois de uma decisão judicial morreu na manhã deste sábado (17) em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. Pietro Almeida Cesário nasceu no dia 28 de novembro em São Lourenço, no Sul de Minas, com insuficiência cardíaca. Como a cidade não tem estrutura para atender o caso, a família entrou na Justiça para conseguir que o bebê fosse transferido para um hospital especializado.
De acordo com os médicos, o caso era grave desde o nascimento. A transferência para o hospital Hospital Monte Sinai, em Juiz de Fora, aconteceu em 6 de dezembro, após a família conseguir uma ordem judicial. O advogado da família da criança, Elias Oliveira de Souza, chegou a registrar um boletim de ocorrência por que houve demora no cumprimento do mandado de segurança expedido pela Justiça em São Lourenço.
Pietro passou por uma cirurgia paliativa, pois precisaria crescer para ser submetido a outras operações corretivas. Segundo o hospital, mesmo operado, o estado de saúde de Pietro continuou muito grave e, por volta das 7h deste sábado (17), ele faleceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário