quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Fácil, fácil: Chelsea goleia e segue na liderança de seu grupo na Liga

Ingleses atropelam Genk e mantêm vantagem. Jonas marca pelo Valencia, que acaba derrotado pelo vice-líder Bayer Leverkusen de virada

Sem dificuldade. Foi assim que o Chelsea manteve a primeira colocação do Grupo E da Liga dos Campeões com uma goleada de 5 a 0 sobre o Genk, da Bélgica, em Stamford Bridge. Na Alemanha, o brasileiro Jonas abriu o placar para o Valencia, mas os espanhóis levaram a virada de 2 a 1 do Bayer Leverkusen, vice-líder.
Após três rodadas, os ingleses seguem absolutos na liderança da chave, com sete pontos, e o Bayer chegou aos seis com o triunfo desta quarta-feira. O Valencia estaciona nos dois, e o Genk fica com um.
Empurrado por sua torcida, o Chelsea partiu para cima e acertou uma bola na trave aos sete minutos: Raúl Meireles deu belo passe para o espanhol Fernando Torres, que perdeu.
Fernando Torres (Foto: EFE)Fernando Torres comemora um dos gols: ele brilhou na goleada do Chelesa sobre o fraco Genk (Foto: EFE)
Pouco depois, foi justamente o português que abriu o placar para os Blues em chute de longe, aproveitando a fraca marcação dos jogadores belgas. Aos dez, Torres redimiu-se da bola na trave ao conseguir o segundo gol do time inglês, após passe de Lampard.
Sem Ramires, machucado, o zagueiro David Luiz foi o único brasileiro titular escalado pelo técnico André Villas-Boas. E ele começou a partida cometendo muitas faltas, o que lhe rendeu um cartão amarelo aos 14 minutos.
A dupla formada por Raúl Meireles e Fernando Torres voltou a brilhar aos 26, quando o Chelsea marcou o terceiro gol. O português cruzou e o espanhol, de cabeça, fez o seu segundo no jogo.
Confira a classificação da Liga dos Campeões
Estava fácil. Aos 42, a equipe de Londres chegou ao quarto gol com o zagueiro Ivanovic acertando cabeçada após cruzamento de Malouda. De Bruyne foi o autor da única boa chance do Genk em todo o jogo, pouco antes do intervalo.
Mesmo segurando um pouco o ritmo, os Blues chegaram ao quinto aos 27. Torres chutou, o goleiro defendeu e Kalou aproveitou o rebote para fazer mais um.
Jonas deixa o seu, mas Valencia perde para o Bayer
Jonas Comemorando (Foto: Reuters)Jonas abriu o placar, mas não evitou a derrota do
Valencia para o Bayer na Alemanha (Foto: Reuters)
Já o Valencia foi à Alemanha e terminou o primeiro tempo com vantagem graças a um gol de Jonas, ex-Grêmio. Porém, o time levou a virada logo no começo da etapa final e deixou a BayArena com uma derrota de 2 a 1 para o Bayer Leverkusen.
Os espanhóis ficaram em vantagem graças a uma falha da defesa alemã. Aos 24 minutos, Kadlec errou um passe, Soldado aproveitou e tocou para Jonas, que mandou a bola ao fundo das redes.
A equipe espanhola mandou no primeiro tempo. O goleiro Leno, do Bayer, foi obrigado a fazer duas grandes defesas para evitar o segundo do Valencia – uma delas numa cabeçada perigosa de Soldado, aos 28.
Escalado como titular pelo técnico Unai Emery, o goleiro brasileiro Diego Alves evitou o empate dos donos da casa aos 39, em bela defesa. Até o intervalo, foi a vez de o Bayer apertar os espanhóis em busca do gol.
Na etapa final, os alemães reagiram e viraram com Schürrle, aos sete minutos, e Sam, aos dez. O gol condenou a mudança de postura dos espanhóis, que passaram a dar campo para o rival. Soldado quase estabeleceu o empate aos 23, mas Leno defendeu.
sam Bayer Leverkusen x valencia (Foto: Reuters)
Sam vibra após conseguir o gol da virada do Bayer Leverkusen sobre o Valencia na BayArena (Foto: Reuters)
O time espanhol reclamou muito porque o árbitro escocês Craig Thompson ignorou um pênalti aos 22. Na jogada, Kadlec colocou a mão na bola para impedir o avanço de Miguel. Diego Alves ainda salvou o Valencia de levar o terceiro em dois lances, aos 39 e 40 minutos.
Os próximos jogos da chave acontecem em 1º de novembro e as equipes voltam a se encontrar, agora com mando de campo invertido: o Valencia encara o Bayer Leverkusen no estádio Mestalla, e o Genk tenta recuperar-se da goleada contra o Chelsea na Bélgica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário