José Aldo com "muita vontade" de lutar contra o campeão dos leves
O cartola mais influente do MMA considera Aldo e Edgard dois dos melhores atletas entre todas categorias de peso. Os lutadores anotaram vitórias importantes no sábado passado pela edição 136 do UFC.
Ao blog MMA Por Dentro da Arena, o treinador de Aldo, o faixa-preta Dedé Pederneiras, se mostrou bastante empolgado com esse duelo. Palavras dele:
- Sem ter que entregar o cinturão dos penas, temos muita vontade (de lutar contra o Edgard). Eles (o UFC) não me falaram nada, mas eu sei que eles têm vontade de ver essa luta.
Dedé tem "certeza que Aldo venceria por nocaute". E ainda garantiu que se dependesse do campeão dos penas essa luta seria travada ainda este ano. "Da nossa parte, a luta poderia ser este ano, mas não acredito que isso aconteça ainda em 2011".
O próxima desafio de Aldo deve ser um confronto contra o destemido Chad Mendes. Segundo Dedé, um oponente que tem um jogo de quedas afiado e que precisará ser anulado pelo brasileiro.
Uma semana atrás, o campeão dos penas defendeu com sucesso o cinturão numa luta de 25 minutos contra o outrora peso leve Kenny Florian. Bom resultado, apesar de ter terminado em decisão dos árbitros. Dedé tinha certeza que o confronto terminaria antes dos fim dos cinco rounds. "Na nossa cabeça isso aconteceria sim", confessou. "Acho que Aldo deu uma travada, porque no primeiro round o Kenny quase colocou ele pra baixo, então ele preferiu ir com mais cautela", explicou o criador da fera.
Em breve veremos Aldo entres os leves. Até porque ele tem tido dificuldade em perder peso. Se ele varrer a divisão até 70 quilos como tem feito na até 66 quilos, se tornará um dos maiores ícones do MMA moderno. A conferir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário