sábado, 17 de dezembro de 2011

Com três de Raúl, Schalke atropela o Werder e vai para pausa perto do líder

Azuis reais atropelam adversário por 5 a 0 em Gelsenkirchen e ficam a apenas três pontos do Bayern de Munique ao fim do primeiro turno
A partida entre o terceiro e quinto colocados do Campeonato Alemão sugeria um equilíbrio, mas o Schalke 04 não tomou o menor conhecimento e atropelou o Werder Bremen, por 5 a 0, neste sábado, em jogo válido pela 17ª rodada, a última do primeiro turno e do ano de 2011. Por conta do rigoroso inverno no país, a competição só irá retornar no dia 20 de janeiro.
raul schalke 04 gol werder bremen (Foto: Agência Reuters)Raúl beija a aliança na comemoração de um dos seus três gols na vitória do Schalke (Foto: Agência Reuters)
O grande destaque da partida foi o experiente atacante Raúl González, com três gols – curiosamente os três primeiros dos azuis reais. Aos 34 anos, o ex-jogador do Real Madrid soma dez no Campeonato Alemão e deve se despedir do clube ao fim da temporada ainda em alta. O também artilheiro Klaas-Jan Huntelaar fez outro e chegou aos 15, encostando em Mario Gómez, do Bayern de Munique. Papadopoulous completou.
Com o resultado, os mandantes encerram a primeira fase da Bundesliga com 34 pontos, atrás do Borussia Dortmund apenas no saldo de gols (23 a 16). O líder segue sendo o Bayern, com 37, enquanto o Werder permanece na quinta posição, na zona de classificação para a Liga Europa, com 29.

Confira os resultados da 17ª rodada da Bundesliga:

Sexta-feira
Bayern de Munique 3 x 0 Colônia

Sábado
Bayer Leverkusen 0 x 3 Nuremberg
Hamburgo 1 x 1 Augsburg
Freiburg 1 x 4 Borussia Dortmund
Hoffenheim 1 x 1 Hertha Berlim
Wolfsburg 1 x 0 Stuttgart
Schalke 04 5 x 0 Werder Bremen

Domingo
Kaiserslautern x Hannover
Borussia Mönchengladbach x Mainz 05

Nenhum comentário:

Postar um comentário