Imagens que mostram crianças de oito anos em luta de MMA causam polêmica
Os meninos se enfrentaram no ringue Foto: Reprodução
Imagens publicadas nesta quarta-feira, no jornal “Daily Mail”, estão provocando polêmica no mundo do MMA. Dois garotos, aparentemente na faixa dos oito anos de idade, aparecem lutando em um ringue, sem nenhum tipo de proteção. Em determinado momento, um deles parece estar chorando. A equipe médica se aproxima, para decidir se ele ainda está apto a continuar, e a luta segue.
O evento em nada difere dos combates entre adultos. O público grita, aplaude e torce para os meninos. Mulheres seminuas desfilam no ringue entre um round e outro. As cenas foram gravadas em um evento que teve os ingressos esgotados em Preston, Lancashire, nos Estados Unidos. Os organizadores consideram a luta segura, mas epecialistas enfatizam que a atividade pode ser arriscada.
As imagens causaram polêmica Foto: Reprodução
Um porta-voz da Associação Médica Britânica condenou o evento. “Esse exemplo de luta no ringue, é particularmente preocupante, especialmente porque eles não usam sequer uma proteção na cabeça”, disse. Paul Jackson, gerente de uma academia de kick boxing, compartilha da mesma opinião. “Por que os pais o incentivam a fazer isso? Eu não concordaria com nada disso”, enfatiza. Ele lembra ainda que os assos das crianças não estão completamente desenvolvidos e a luta pode causar consequências irreversíveis.
Mas o organizador do evento, Steven Nightingale, afirma que o esporte é seguro. “Os competidores começam a partir dos cinco anos. É tudo baseado em artes marciais”, disse. Segundo Steven, as crianças não podem fazer tudo o que os adultos fazem nas lutas, antes de determinada idade. “Nós não deixamos eles socarem ou chutarem antes do 14 ou 15 anos de idade”, explica. Michele Anderson, dona do local onde ocorreu o combate entre crianças, concorda com o posicionamento do organizador. “Não há nada errado com a luta”, opina.
O público torcia e incentivava as crianças Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário