segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Para Demian Maia, vitória sobre Jorge Santiago no UFC 136 é 'obrigação'

Paulista vem de derrota para Mark Muñoz e quer triunfo sobre compatriota, que considera entre os 'top 10' do mundo, para voltar a brigar pelo cinturão

Demian Maia mma ufc (Foto: Divulgação UFC)
Demian Maia vem de derrota para Mark Muñoz no
UFC 131 (Foto: Divulgação UFC)
O brasileiro Demian Maia está empolgado para o combate com o compatriota Jorge Santiago pelo UFC 136, no dia 8 de outubro, em Houston, nos EUA. O paulista, que está pressionado após ser derrotado em sua última luta na organização, vê o triunfo contra o ex-campeão dos pesos médios do Sengoku como "obrigação", mesmo considerando seu adversário como "top 10" do mundo.
- Eu quero enfrentar caras bons. Treinando da melhor forma possível, tenho como obrigação sair com a vitória desta luta. Estou focado nela e, no momento, não me importo com os acontecimentos de fora do octógono - afirmou Maia.
O lutador paulista, que começou a carreira com 11 vitórias seguidas, tem três triunfos e três derrotas em seus últimos seis combates no UFC, incluindo um revés na disputa de cinturão contra Anderson Silva em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, em abril de 2010. Ele derrotou Mário Miranda e Kendall Grove antes de perder para Mark Muñoz no UFC 131, em 11 de junho, por decisão unânime.
Do outro lado, também estará um brasileiro sob pressão. Santiago perdeu para o americano Brian Stann no UFC 130, no dia 28 de maio, em seu retorno à organização após cinco anos afastado. O carioca tem 23 vitórias e nove derrotas no cartel e teve um desempenho de 11 triunfos e um revés no período longe do Ultimate Fighting Championship.
Assista a vídeos de lutas
O UFC 136 acontece no dia 8 de outubro e terá transmissão ao vivo do canal Combate. O evento principal terá a revanche entre o atual campeão dos pesos leves, Frankie Edgar, e o desafiante Gray Maynard. O brasileiro José Aldo também defenderá seu cinturão dos pesos pena, contra o americano Kenny Florian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário